Trocando HD para M2 Acer Nitro 5

Um pouco antes da pandemia eu comprei um Acer Nitro 5 para substituir um antigo velho de guerra que tinha. Na ocasião, o melhor custo vs benefício do mercado que encontrei foi o Nitro 5 com DDR 4 16GB, Core i7 de sétima geração, placa de vídeo Nvidia Gforce GTX 1050, monitor Full HD 1080 mas ele veio com um ultrapassado HD de 1TB.

Tudo é muito bom nesse note, mas o HD simplesmente mata todo o resto, fazendo com que você tenha a sensação de estar com um Celerom.

O tempo passou, entrou a pandemia, o dólar disparou e o valor de todos os equipamentos de informática dobraram de preço. Eu resolvi seguir sofrendo com o HD até o preço do M2 cair. Porém, recentemente, meu HD pifou me deixando na mão e agora, querendo ou não, era a hora de finalmente plugar um M2.

Procura de um lado, procura do outro encontrei algumas opções com preços razoáveis mais pensei, se for para gastar, vou comprar algo que realmente faça a diferença e me permita continuar com esse notebook por mais um bom tempo. Foi ai que bati de cara com o 970 EVO Plus 1TB da Samsung com tecnologia N-NAND e leitura e gravação sequencial de até 3.500 MB/s e 3.300 MB/s. O preço era salgado, mas sem sombra de dúvida sairia mais barato do que comprar outro note.

A compra foi feita, o produto chegou muito rápido e foi mole mole de instalar e colocar tudo funcionando. Antes dessa troca o Widows iniciava e ficava pronto para uso com aproximadamente 5 minutos, com o M2 esse tempo caiu (pasmem) para apenas 60 segundos!

O que quero com esse post é compartilhar essa dica, se você não tiver condições de comprar o 970 EVO, compre outro modelo, mas pare de sofrer com o antigo e velho HD.

Link para o anúncio na Amazon do M2 que comprei https://amzn.to/3yFFTfy