Robinson Shiba. O acidente que me fez refletir
Foi assistindo um vídeo do canal Não Adivinho que fiquei sabendo do acidente do Robinson Shiba, criador e fundador da rede China in Box.
Shiba, sofreu um grave acidente de moto em fevereiro de 2019 quando voltava de um jantar em São Paulo. Após o acidente ele ficou em coma por meses e internado por mais de 2 anos. Esse acidente o fez perder a fala, movimentos do corpo etc.
Depois que fiquei sabendo do ocorrido, entrei no Instagram do Shiba e comecei a acompanhar sua evolução e novas conquistas, é legal ver que ele é guerreiro e está brigando para se adaptar a um novo normal. Ao mesmo tempo eu refleti sobre a vida e parei para pensar em como estou (e estamos) vivendo.
Você está aproveitando os pequenos momentos?
Durante muito tempo em minha vida eu não me sentia um cara feliz, eu não via graça nas coisas e tudo estava sempre me deixando irritado e para baixo. A pouco tempo atrás algo incrível aconteceu na minha vida (assunto para outro post) e minha cabeça mudou completamente, me fazendo ter olhos para coisas que antes eu não tinha, como tomar um café e conversar com minha esposa durante o dia, brincar com meu filho, contemplar uma paisagem e ser grato a Deus, agradecer e curtir uma boa refeição, falar mais “eu te amo” para as pessoas que eu realmente amo e isso me fez, e faz, me sentir um cara feliz hoje.
O acidente do Shiba me fez pensar ainda mais, principalmente no fato de que “não somos nada”. Uma hora estamos bem e em um piscar de olhos, não estamos mais. Uma hora estamos vivos e em fração de segundos, não estamos mais. Essa reflexão pode nos levar para dois caminhos:
- Paranoia e crise de ansiedade;
- Gratidão pela vida e aproveitar cada momento, cada segundo como se fosse o último.
Dias depois de eu ter gravado o vídeo acima, recebo de um amigo outro vídeo que me fez reafirmar minhas convicções e voltar a refletir sobre o assunto. O vídeo está aqui embaixo e vale parar para ouvir o que o “Motoqueiro Cabeludo” tem a dizer.
Em seu relato ele conta que foi assaltado, que esteve na mira de uma arma, perdeu sus pertences mais não perdeu o bem mais importante, a vida! Ele também reforça a questão de não ficarmos nos martirizando pelo que passou e seguir em frente!
Em tudo dai graças
Seguindo o assunto do vídeo do Motoqueiro Cabeludo, quero compartilhar com você um relado do Danilo Gentili onde ele conta momentos muito complicados em sua vida (antes da fama) e que sua fé e vontade de seguir em frente o fez superar essas barreiras.
Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.
Tessalonicenses 5:18
Espero, de coração, que esse posto faça você refletir, independente de religião ou crença. Pense antes de agir, aproveite cada momento e seja grato por tudo pois, mesmo quando quebramos a cara aprendemos alguma coisa.