Rio de Janeiro e a indústria da multa
Muito se fala sobre a indústria das multas, alguns chegam a acreditar que ela não existe, que é coisa da nossa cabeça, mas eu posso provar que ela existe sim e que essa palhaçada não pode continuar.
Antes de apresentar um relato de abuso de autoridade de um pobre coitado (só assim mesmo para descrever o guarda municipal arrogante da ocasião), quero mostrar algumas coisas para vocês.
Bonificação para servidores que aplicarem mais multas
Quando eu falo parece piada, mas acredite, não é! No dia 10 de maio de 2021 ficamos surpresos (e inconformados) com uma notícia que começava a ser vinculada em vários meios de comunicação aqui no Rio de Janeiro.
Segundo informações, a prefeitura do Rio de Janeiro, coordenada pelo figurão Eduardo Paes, informou que ofereceria bônus de 1.2 salário para os funcionários da CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro) que baterem a meta de arrecadação. A meta era conseguir bater o recorde de arrecadação no ano de 2021, somando um total de R$ 291,9 milhões.
Você duvida do que estou falando? Então clique aqui e leia a matéria publicada no Jornal Extra na data mencionada anteriormente.
Sim, a indústria existe!
Depois de ter compartilhado com você essa triste notícia, quero falar uma coisa… Essa iniciativa foi barrada por ter caído na “boca do povo”. Mas acredite, isso continua existindo e existe a muitos anos por aqui.
Em um vídeo publicado no Fala Motociclista, eu contei uma situação ridícula que aconteceu comigo voltando de um rolê com meus irmãos do Máquina e Estrada MC, assista o vídeo abaixo e entenda.
Essa palhaçada toda precisa ter um fim! É claro que existe muita gente irregular, muita gente dirigindo carro e moto sem documentação, tampando placa etc. O problema é que esse pessoal passa e não é multada, agora você que está saindo para se divertir, que anda sempre certinho, pode se encrencar com um cara como esse que relatei no vídeo.
É óbvio que eu não estou generalizando, em todo lugar, toda profissão existe o infeliz e o bom profissional, mas infelizmente a Guarda Municipal do Rio de Janeiro me envergonha mais e mais.