O brasileiro está doente

Política… Uma palavra que gera ódio e falta de compaixão entre as pessoas a séculos.

Nos últimos anos esses sentimentos estão cada vez mais aflorados, muitos começaram a falar e debater sobre o assunto nos últimos anos.

Porém, a falta total de conhecimento aliada a preguiça de procurar a verdade, estão fazendo com que famílias sejam destruídas, amizades seja desfeita e até vidas seja ceifadas por conta disso.

Hoje, na data em que escrevo esse post, “só existe dois lados”, ou Lula ou Bolsonaro e muitos estão vestindo “seus uniformes” e criando torcidas organizadas. Torcidas essas que se digladiam nas redes sociais.

O Twitter virou a terra do ódio, qualquer idiota fala o que quer, ofende quem quiser, acusa de forma levianas seja quem for. As ameaças e agressões verbais tomaram conta de todas as redes sociais.

Aconteceu comigo

A motivação para escrever esse post veio de um comentário sem sentido em um vídeo que postei no meu canal, comentário esse que pode ser visto abaixo.

Quem fala o que quer, ouve o que não quer e, após eu responder essa pessoa, o comentário sumiu. Acredito eu que o caro “amigo” sentiu vergonha de si e o apagou.

Eu não preciso dar satisfações nem explicações a ninguém, mas eu achei por bem postar aqui essa “resposta” e não levar isso ao meu canal, uma vez que meu blog trata de assuntos diversos e o canal tem outro objetivo.

Quem me acompanha no YouTube a um tempo sabe muito bem que eu não falo de política, religião e futebol no meu canal, mesmo ele sendo um canal de “motovlog” onde todos os temas e assuntos costumam ser abordados.

No vídeo em questão eu falo sobre o show do Dream Theater, uma banda que admiro e acompanho desde os 15 anos de idade aproximadamente.

Em um dado momento eu falei que algumas bandas tentaram “lacrar” em seus shows, o que efetivamente aconteceu e eu acho extremamente desnecessário.

Somente isso falei, nada mais. Não me posicionei conta nem a favor de político ou opinião política, porém esse tal de Sérgio C. fez duas acusações de forma leviana e me desejou mal apenas por eu ter falado “lacrada”.

Por fim, se despediu do meu canal como se ele fosse alguém importante em minha vida, ledo engano.

Eu não dependo do Youtube

Em todo seu ódio o cidadão falou que se eu continuar assim não chego a 5k de inscritos, porém, eu estou cagando quilos para isso.

Sou absurdamente grato a amigos que ganhei por conta do meu canal. Pessoas de bem que se aproximaram de mim e que hoje frequentam minha casa.

Como já falei em inúmeros vídeos, eu não tenho canal para agradar ninguém além de mim, eu não faço vídeos para os outros e eu não dependo do YouTube para viver.

Eu tenho uma profissão e, modéstia parte, sou bom no que faço. Sendo assim, a “praga” rogada a mim não tem o menor cabimento.

Tem gente que acha que todos os canais do YouTube são de mendigos digitais que precisam pedir um pouco da sua atenção e carinho, mas eu estou pouco me fodendo para isso.

Se eu tiver que perder meu canal ou mais de 90% dos meus inscritos por serem pessoas como esse cara, eu não ligo a mínima para isso.

O brasileiro está doente

As pessoas estão se odiando, adotando político de estimação, defendendo ideologias que elas, em sua grande maioria, desconhece. Muitos falaram em fascismo, nazismo e desconhecem sua origem ou o significado disso.

Quando vi lacradores e pessoas gritando palavra de ordem no Rock in Rio eu apenas ri. Pessoas que condenam o capitalismo pagando R$ 630,00 reais em ingresso, bebendo Heineken a preço de ouro e filmando/fotografando seus momentos lá com seus iPhones.

Hoje em dia tudo vira motivo para ofender político A ou B.

Muitos desses entraram no show com o dinheiro suado de seus pais que, em minha opinião, são os mais culpados por isso.

Por fim…

Em resumo, as pessoas estão doentes! O mundo que vivemos hoje está insuportável. Hoje em dia, qualquer coisa que você fale, mesmo que não relacionado a política te transforma em um monstro. Porém, o que te transformam em monstro, cometem crimes que eles abominam simplesmente para defender o seu lado.

Para alguns, não importa se você é uma boa pessoa, se você ajuda ao próximo de forma velada, se você é um bom pai/mãe e etc. O que importa é o que eles acham quem você é.

Essas pessoas vazias não se dão o trabalho de tentar te conhecer e saber quem você é! Esse cara que escreveu o comentário deve ter chagado ontem no meu canal, não assistiu 1/3 dos meus vídeos, nunca falou comigo pessoalmente e acha que me conhece.

Para essas pessoas o meu sentimento é de pena…

A internet deu voz aos idiotas, e eles estão fazendo barulho, cabe a nós, que queremos aproveitar a vida sem essa ladainha, ignorar essas coisas.