Zontes 703F e 703RR Triples 2024

Desde junho de 2021, quando avistamos pela primeira vez o motor tricilíndrico da Zontes, a expectativa cresceu. Agora, finalmente, revelamos dois protótipos quase prontos que prometem revolucionar o mercado até o final de 2024.

A Evolução dos Modelos 703

Inicialmente, a Zontes vislumbrava esse motor em uma variedade de tamanhos, de 600cc a 1.000cc. Atualmente, sabemos que a primeira versão trará um vigoroso 699cc, equipando dois modelos excepcionais: a aventuresca Zontes 703F e a esportiva Zontes 703RR.

Expansão Global e Estratégia Inteligente

Após a apresentação na EICMA, em Milão, essas duas motocicletas entrarão em produção antes do término do próximo ano. Além disso, a Zontes planeja uma oferta global, superando a antiga percepção limitada ao mercado chinês. De fato, ao adotar o motor tricilíndrico, a Zontes visa superar as críticas de sua linha atual, composta somente por modelos monocilíndricos, e se posicionar à frente de outras marcas intermediárias em termos de inovação.

Competição Acelerada e Inovação

Mesmo com a Zontes mirando o pioneirismo do motor tricilíndrico na China, Benelli e CFMoto já marcaram presença nessa corrida. Curiosamente, a Benelli mudou a produção da TNT 899 para a China, enquanto a CFMoto lançou seu tricilíndrico de 675cc, anunciando a novíssima 675SR.

Detalhes dos Modelos Revelados

Por um lado, a Zontes 703F promete aventuras inesquecíveis com seus 100 cv de potência e 63 lb.-ft. de torque, acompanhados de um chassi e balança de liga leve e freios radiais Brembo. Por outro lado, a 703RR, projetada para as pistas, eleva a performance com 110 cv, demonstrando a versatilidade e a força do motor tricilíndrico.

Conclusão: Uma Era de Excelência em Motocicletas

Assim, a chegada dos modelos Zontes 703F e 703RR simboliza não apenas um avanço tecnológico significativo mas também um compromisso renovado com a inovação e a qualidade. Além disso, cumprindo com as exigentes normas Euro 5+, a Zontes destaca seu foco no futuro sustentável da mobilidade.

Fonte Cycle World

Veja também: